Política de Trocas e Devoluções

Olá! Seja bem-vindo à Jolear Móveis!

Se você chegou nesta página é porque está com dúvidas sobre como tratamos nossa troca e devolução, correto? Pode ficar tranquilo, com a Jolear Móveis, você tem todo direto de realizar a troca do seu produto e/ou a devolução baseado no Código de Defesa do Consumidor. Aqui vamos responder as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos clientes, espero que possa ajudar. Porém, se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, ok?

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Assim, ao efetuar compras via internet, por exemplo, pode o consumidor desistir imotivadamente da operação, no prazo de 7 (sete) dias, ainda que já tenha pago pelo bem ou serviço, sem estar sujeito a multa ou qualquer outro encargo, devendo o vendedor, restituir o valor pago integralmente, seja a vista ou através de estorno.

Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos

1. Condições Gerais
A Jolear Móveis oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento, mas fique de olho, pois não atendemos às solicitações sem comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Jolear Móveis, mediante prévio agendamento. E quando for pelos Correios, o cliente deverá levar até uma agência, com o código de postagem que enviaremos no e-mail do solicitante. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal. A Jolear Móveis isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, e o mesmo será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar.
A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

2. Trocas, Devolução e Cancelamentos
A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução. Para solicitar a troca, devolução ou cancelamento escolha abaixo a opção de sua preferência e tenha em mãos o número do seu pedido e seus dados pessoais:

Atendimento Online:
Clique no link abaixo e preencha o formulário com os dados solicitados
https://www.jolearmoveis.com.br/contato

Atendimento por telefone:
Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone: (43) 3436-1188


2.1 Procedimento de Trocas, Devolução e Cancelamentos
A Jolear Móveis disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Trabalhamos para garantir a satisfação de nossos clientes, por isso trabalhamos respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar transtornos, por favor, siga algumas orientações
Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.
É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.
A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Jolear Móveis forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O PRODUTO SOMENTE SERÁ RETIRADO NO MESMO ENDEREÇO DE ENTREGA.
Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto.
Em casos, onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar.
As condições acima aplicam-se somente aos produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Jolear Móveis.

2.2 Ao Receber o seu produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante à Jolear Móveis
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Nota Fiscal.
- Produto avariado
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto em desacordo com o pedido
Por isso, aconselhamos que:
1. Aceite o produto, fazendo uma observação no canhoto da transportadora com o estado em que recebeu a mercadoria
2. Tire uma foto do estado da embalagem e abra para verificar se contém todas as peças e o estado delas.
3. Em caso de necessidade, solicite imediatamente a Assistência Técnica pela nossa Central de Atendimento.

Este procedimento garantirá uma solução muito mais ágil e eficaz para todos. Se o cliente preferir recusar o recebimento, é necessário identificar o motivo da recusa no canhoto da transportadora.

3. Arrependimento ou desistência
Caso você não fique satisfeito ou se arrependa de ter adquirido o produto você tem o direito de devolver.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Jolear Móveis.
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir de uma compra é de sete dias corridos, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a contar do recebimento do produto. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias, com o manual e todos os acessórios acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração de recusa, atrás da nota (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica). Neste caso, poderá ser feito o reembolso.
Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.
O PRODUTO SOMENTE SERÁ RETIRADO NO MESMO ENDEREÇO DE ENTREGA.

Nos casos de solicitação de troca do produto, o cliente fica sujeito ao pagamento do frete do novo produto vigente na data da solicitação.
Estas condições aplicam-se apenas para produtos vendidos e entregues pela Jolear Móveis.
Atenção: Não serão aceitos pedidos de troca e devolução caso os produtos se encontrem montados, com indícios de uso e/ou fora da embalagem original.

4. Ressarcimento do valor da compra
O reembolso de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:1. Vale compra com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou 2. Estorno do valor do produto* através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra, conforme segue:

Boleto Bancário:
A devolução do valor é realizada somente na conta corrente do titular da compra em até quinze dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros. Valores referentes ao frete da 1º entrega não são reembolsados.

Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento.

Toda Devolução ou Troca precisa ser solicitada pela Central de Atendimento.
Em caso de dúvidas ou problemas, conte com a ajuda dos nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento.

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